Servidores aprovam percentual de reajuste salarial para 2018

Em assembléia conjunta realizada na manhã de hoje (23), entre os sindicatos e servidores públicos municipais, foi aprovado por unanimidade o percentual de reajuste salarial de 15,41% para este ano.

A reunião contou com a participação do Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca; do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref), Sidney Lopes, bem como do Diretor do Sindicato dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sindsaúde), Alessandro Fernando; do Diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs), Fernando Cândido e do representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Isac Jacson.

Mesmo diante das fortes chuvas decorrentes desde a madrugada em Maceió, os servidores municipais compareceram no auditório do Sindicato dos Bancários e manifestaram sua total aprovação ao percentual de reajuste salarial de 15,41%. A proposta desta porcentagem foi realizada com base na reposição da perda salarial acumulada nos últimos três anos, a qual prevê o reajuste ao menos do IPCA, e será levada a gestão.

O Presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, fez uso da palavra destacando aspectos referentes à reforma da previdência e suas desvantagens para a categoria, caso venha a ser aprovada, e também fez uma autocrítica aos servidores que não comparecem as reuniões para lutar por seus direitos. “Próximo dia 31 estaremos reunidos com todos os sindicatos do Brasil para darmos os encaminhamentos sobre a reforma. E não é justo aqueles que não comparecem as assembleias, chegar nas redes sociais e dizer que o sindicato não faz nada. Vamos pra rua juntos cobrar nossos direitos, pois sozinho nós não conseguiremos nada com essa gestão que não tem nenhum compromisso com os servidores e sindicatos”, afirmou Pisca.

Ascom Sindguarda-AL