Sindguarda-AL cumpre agenda de compromissos no sertão de Alagoas

Sempre na luta em prol dos direitos dos Guardas Municipais, o Sindguarda-AL, (Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas), representado pelo seu presidente, Carlos Pisca e o diretor, Elinaldo Gomes, cumpriram agenda de compromissos em cidades do sertão alagoano.

Na quarta-feira (12), os representantes sindicais se reuniram com o prefeito de Olho D’Água do Casado, Zé da Emater, onde trataram da reestruturação da guarda daquela cidade e conseguiram, junto ao gestor, o aumento de mais 10% no risco de vida da categoria. Veja matéria completa clicando no link: http://www.sindguardaalagoas.com.br/destaques/gm-olho-dagua-do-casado-gestao-concede-10-de-reajuste-e-reestruturacao-da-guarda/

Já na quinta-feira (13), o encontro foi com o prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, e os vereadores, Geraldo Xavier e Henriqueta Cardeal, para tratar de assuntos referentes à guarda municipal, tais como: viaturas, centro de formação e aumento de 10% no risco de vida concedido pela gestão. No encontro, ficou definida entre as partes presentes a entrega das novas viaturas nesta sexta-feira (14), bem como o início dos trabalhos da Patrulha Selma Bandeira na próxima semana, e a aquisição dos rádios e EPI’s, os quais em breve estarão chegando.

O curso de formação dos guardas municipais de Delmiro Gouveia também foi outro ponto discutido na reunião, onde foi encontrado um meio mais prático para sua realização. Sobre o aumento de 10% no risco de vida, Padre Eraldo garantiu que cumprirá sua promessa com a categoria, enviando o projeto para a Câmara de Vereadores logo após o carnaval.

Vale ressaltar que todos os gestores podem conceder aumento, reposição salarial, gratificação, ou implantação de Cargos e Carreiras até quatro de abril.

É o Sindguarda trabalhando sempre em defesa dos direitos dos Guardas Municipais de Alagoas.

Ascom Sindguarda-AL