Sindguarda-AL participa de audiência com o prefeito de Palmeira dos Índios

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) esteve em Palmeira dos Índios representado pelo seu presidente, Carlos Pisca, junto dos delegados sindicais Alberto Alves e Denivaldo Vilela, e do GM Elis Franklin, para uma audiência com o prefeito Julio Cézar.

O objetivo da audiência foi reivindicar o aumento do piso salarial, que atualmente é de 1.5, para 2.5, que segue em negociação desde março, porém ainda não houve consenso com a prefeitura.

O prefeito Julio Cézar solicitou a elaboração de um ofício para formalizar o pedido e agendou uma nova reunião para o dia 26 de dezembro, às 14h30, na qual serão apresentados ao Sindguarda possíveis cenários para o aumento do piso salarial.

Espera-se que, nesta reunião, o aumento do piso salarial seja definido, pois há um clima de insatisfação da categoria com a gestão. As negociações se arrastam a 9 meses, e tanto o Sindguarda quanto os guardas municipais, não enxergam um motivo plausível para tanta demora.

O presidente do sindicato, Carlos Pisca, acredita que essa será a última reunião com a gestão para tentar solucionar essa questão, pois o sindicato e a categoria se sentem desprestigiados pelo gestor pela falta de resposta a tanto tempo, “não vemos a necessidade de tanto tempo para uma resposta, só queremos uma decisão de sim ou de não”, disse ele.