Sindguarda-AL se reune com guardas municipais de São Miguel dos Campos para apresentação do PCCV

Hoje, no dia 26 de outubro, o Sindicato das Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) representado pelo presidente Carlos Pisca, o diretor Rafael Silva e o consultor jurídico Charles Sanches, esteve em São Miguel dos Campos para uma assembleia geral com os guardas do município.

A pauta da assembleia foi a reapresentação da minuta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). A minuta, apresentada anteriormente na assembleia de 14 de setembro, foi novamente discutida, desta vez com as alterações sugeridas pelos próprios guardas. Durante a apresentação, todas as dúvidas relacionadas ao plano foram esclarecidas, e foi realizada uma votação, na qual a minuta do PCCV foi aprovada por unanimidade.

O próximo passo é encaminhar a minuta do plano à assessoria jurídica do Sindguarda para uma análise jurídica completa do documento. Posteriormente, o plano será apresentado à prefeitura de São Miguel dos Campos.

Carlos Pisca, presidente do Sindguarda-AL, enfatizou que o PCCV representa um avanço significativo para os guardas municipais de São Miguel dos Campos, pois estabelece a criação de carreiras de subinspetor e fiscalizador e promove a organização financeira de toda a categoria. “A aprovação do plano representa uma conquista significativa, não apenas para o Sindguarda, mas também para os guardas que integram a guarda do município.”, destacou ele.