SINDGUARDA – AL visita Água Branca e discute planejamento em prol da Guarda Municipal da cidade com lideranças

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca e seu diretor geral, Nilton Filho, estiveram na última sexta-feira (15), na cidade de Água Branca, no interior do estado, onde se reuniram com o Guarda Municipal e pré-candidato a prefeito por Água Branca, Paulo Campos (PMDB) e com GMs da cidade.

IMG_9372

Durante o encontro na casa do pré-candidato, Carlos Pisca conversou com Paulo Campos e sua vice, Lurdinha (PP). Onde foi apresentado um termo de compromisso assumido por Campos, caso o mesmo seja eleito a prefeito de Água Branca.

Os representantes do SINDGUARDA – AL, ainda solicitou ao pré-candidato, que seja aplicada a Lei 13.022/2014 para a Guarda Municipal de Água Branca, a exemplo do comando próprio, ouvidoria, corregedoria e o PCCS. Carlos Pisca, ainda solicitou a construção da sede da Guarda Municipal da cidade, a compra de novas viaturas, coletes balísticos, restauração do sistema de vídeo monitoramento, curso de formação profissional e a compra dos EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Paulo Campos, se comprometeu caso eleito, dá um tratamento especial a categoria. O mesmo ainda disse que, iria olhar de forma diferenciada para a Guarda Municipal de Água Branca, diferente de outros gestores que passaram pelo município, segundo ele.

Campos, ainda se comprometeu em aplicar em sua gestão o Estatuto do Desarmamento, no que se refere ao porte de arma do GMs de Água Branca. O pré-candidato, ainda garantiu que iria buscar recursos federais para a estrutura da categoria, o mesmo ainda disse que, caso não obtenha êxito em suas solicitações, iria investir recursos do município para a segurança da população aguabranquense, em especial a Guarda Municipal.

Ainda durante o encontro, Paulo Campos destacou a importância da instalação do Serviço de Emergência 153, para os moradores de Água Branca, uma espécie de CHAME GUARDA”. Pois o policiamento no município é muito pouco. De acordo com o presidente do SINDGUARDA – AL, Carlos Pisca, ao todo, 30 GMs fazem a segurança de Água Branca.

Paulo Campos se emocionou ao lembrar de sua carreira como Guarda Municipal e destacou que tudo começou dentro da Guarda Municipal como representante do SINDGUARDA em Água Branca. O pré-candidato ainda frisou em que vai trabalhar para que a mesma seja uma das melhores do país.

“Acredito que é um avanço muito significativo para não só os Guardas de Água Branca, mas para toda a categoria em Alagoas, em termos um prefeito Guarda Municipal, demostrando claramente a força política que a categoria tem em eleger um prefeito e diversos vereadores Guardas Municipais em todo estado.