Sindguarda se reúne com Prefeito de Cajueiro

O Diretor do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Nilton Silva, juntamente com o Delegado sindical de Jequiá, Davson Coelho e a assessoria jurídica do sindicato estiveram reunidos com a gestão da cidade de Cajueiro.

Durante a reunião ocorrida na última quarta-feira (27), com o Prefeito Palmery, foram abordadas algumas pautas de interesse dos Guardas Municipais daquela cidade. Tais como: data base; salário de dezembro de 2016; risco de vida; Estatuto dos guardas; Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS); criação da ouvidoria e corregedoria; Código de ética; e a questão dos contratados.

Sobre a data base, onde o último reajuste dos servidores foi em 2016 e soma uma defasagem salarial de 11,50%, o gestor ficou de realizar uma análise nas finanças do município e em seguida dar uma posição sobre o assunto. Pois, conforme lei municipal, os salários devem ser reajustados todo mês de março.

A respeito dos salários de dezembro de 2016, o qual ficou acordado pela gestão em realizar o pagamento em três parcelas e foi pago apenas uma, o prefeito também se comprometeu em fazer um estudo nos gastos da cidade e resolver a situação.

Já o risco de vida, o qual os guardas municipais têm direito a 30% como prevê a lei, mas está sendo calculado errado, a gestão informou que em breve se pronunciará sobre o assunto. O prefeito solicitou um prazo de 20 dias para dar uma resposta sobre todas as reivindicações apresentadas em pauta feitas pela categoria.

Já a criação do estatuto, do PCCS, da ouvidoria e corregedoria e do código de ética da categoria, o Sindguarda-AL se comprometeu em enviar esses projetos de forma minuciosa para apreciação e aprovação por parte do gestor. Quanto ao pessoal contratado, o prefeito prometeu afastar os mesmos do cargo de guarda municipal.

Mesmo sendo o primeiro contato com o prefeito Palmery para tratar sobre assuntos pertinentes á guarda, o Sindguarda considerou como positiva a reunião e agradece ao gestor por nos ter recebido.

Ascom Sindguarda-AL