NOTA OFICIAL: Guarda Municipal afirma que vítima era traficante e estava sendo perseguida pela Polícia em Bahia

A Guarda Municipal emitiu nota oficial sobre a morte do homem na última quarta (13) em frente ao Elevador Lacerda. Veja abaixo.

Morador-de-rua1

“A respeito da solicitação de informações envolvendo agentes da Guarda Municipal, na região da Praça Cayru, a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev) informa que após uma perseguição no Largo Dois de Julho, envolvendo Policiais Civis e o traficante Anderson Santos de Araújo, vulgo (demônio), que possui diversas entradas por roubo e tráfico de drogas, o suspeito fugiu em direção ao bairro do Comércio.

Na ocasião, agentes da Guarda Municipal que atuam na região da Praça se depararam com uma luta corporal entre Policiais Civis e o meliante, momento em que ocorreu outra perseguição. O suspeito tentou efetuar fuga pelo mar, sendo realizado o cerco pelos agentes, aguardando o retorno a margem pelo meliante. O mesmo investiu em direção aos agentes da Guarda Municipal, que disparou contra o indivíduo, que por sua vez caiu em via pública, sendo socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde veio a óbito. Os agentes da Policia Civil e da Guarda Municipal foram ouvidos na 1ª Delegacia, nos Barris, onde fato está sendo apurado”.

Fonte: informebaiano.com.br