SINDGUARDA-AL se reúne com GMs e com representes de Santana do Mundaú

O Sindguarda representado pelos seus diretores Gm Ricardo Silva e Gm Adailton Nunes estiveram presentes na manhã de segunda-feira dia (07) na cidade de Santana do Mundaú atendendo ao pedido do Gm Maciel. O objetivo da viagem à Santana do Mundaú foi discutir melhorias para a Guarda Municipal de Santana. Durante a visita a cidade os representantes do Sindguarda se dirigiram para a Sede da Prefeitura Municipal, onde foram atendidos pelo prefeito Marcelo de Souza e pelo vereador Otávio Marques, onde foi entregue a cópia da Lei 13022/2014.

R, SILVA
FOTO: R. SILVA

O prefeito do município se prontificou em ajudar na adequação da referida Lei, junto com todos os Guardas municipais de Santana. Ainda foram tratadas as reivindicações, onde também foi feita a filiação de todos os 10 GMs.  Um outro ponto importante discutido foi o Risco de Vida da categoria, o Plano de Cargos e Carreira (PCC), a adequação da Lei 13022 e as melhorias na sede da Guarda municipal.

O GM Maciel foi escolhido como delegado sindical para representar todos os Guardas. Uma nova reunião será marcada nos próximos dias pelo delegado Sindical com a procuradora do município e posteriormente uma audiência pública com todos os vereadores na câmera Municipal.