Em Brasília, Sindguarda-AL busca apoio dos deputados para criação da Frente Parlamentar das Guardas Municipais

O SINDGUARDA ALAGOAS está em Brasília durante essa semana para buscar apoio dos deputados federais alagoanos para a criação da Frente Parlamentar das Guardas Municipais. O diretor Nilton Silva está representando a entidade sindical e a Fenaguardas, ao lado do presidente do Sindguarda-SP, Evandro Fucítalo.

A primeira reunião foi realizada nesta terça-feira (16) com o deputado Marx Beltrão (PP). Ele assinou o documento para integrar a Frente Parlamentar. Ao todo, são necessárias 191 assinaturas, mas a categoria já conseguiu mais de 200, o que demonstra o interesse de parte dos integrantes do Congresso Nacional em debater as questões da categoria.

Nilton Silva aproveitou para pedir apoio de Beltrão com a PEC 275/2016 (que dá nova redação ao § 8º do art. 144 da Constituição Federal de 1988). Marx informou que vai conversar com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP) para pedir a criação da Comissão Especial, solicitando o retorno da tramitação da PEC.

O Sindguarda solicitou do deputado Marx Beltrão que ele apresentasse emendas para as guardas municipais de Alagoas. Ele se comprometeu em apresentar emendas para a qualificação das guardas.

Compartilhar

Publicar comentário