Em reunião com Movimento Unificado, Prefeitura de Maceió reafirma proposta de 6% sem retroativo

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (4) com os dirigentes do Movimento Sindical, a Prefeitura de Maceió reafirmou a proposta de 6% sem retroativo e com o pagamento para junho.

O secretário de Gestão, Ivan Carvalho, a proposta com o Projeto de Lei já foi enviada para a Câmara Municipal de Maceió.

Para o presidente do Sindguarda Alagoas, Carlos Pisca, a proposta não contempla o anseio da categoria. “Vamos procurar conversar com os vereadores para aumentar o percentual e conseguir o retroativo referente a janeiro, porque é a nossa data-base”.

Perdas acumuladas de 7,5%

No primeiro ano da gestão JHC, o IPCA registrou índice de 4,52% e a prefeitura deu 3% de recomposição – ficou 1,52% de perda. No segundo ano, a prefeitura deu 4%, mas o índice do IPCA foi 10% – então foi registrado 6% de perda. Somando 1,52% + 6%, chega-se ao número de 7,52% de perdas acumuladas.

Somando as perdas dos últimos dois anos com o IPCA  deste ano, chegasse ao número de 13,51% para recomposição. Com isso, os servidores querem os 13,31% de recomposição de perda salarial, mais 1,69% de ganho real, totalizando 15%.

Este ano, a primeira proposta da gestão foi 5,79%, igual ao índice do IPCA, para agosto. Em seguida, apresentou 6% de reajuste para julho. Depois, manteve os 6%, mas com pagamento para agosto. Todas as propostas não têm retroativo.

Compartilhar

Publicar comentário