FENAGUARDAS acompanha lançamento do Programa de Ação na Segurança e destaca fala do presidente Lula para fortalecimento das polícias municipais

A sexta-feira, 21, foi um dia de grande importância para os Guardas Municipais do Brasil. A FENAGUARDAS foi convidada para o lançamento do Programa de Ação na Segurança. O evento, em Brasília, contou com a presença do presidente Lula e do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Na ocasião, Lula fez uma fala sobre a necessidade de fortalecimento da Segurança Pública, em especial, a atuação das polícias municipais. O presidente ressaltou que os prefeitos também precisam entender essa necessidade.

O PAS (Programa de Ação na Segurança), lançado nesta manhã, é um programa que visa ampliar o apoio aos Estados e Municípios na Segurança Pública, através de novos projetos e leis.

De acordo com Luiz Vecchi, presidente da FENAGUARDAS, a fala do presidente Lula reforça toda a luta que a Federação tem tido nos últimos anos, buscando o devido reconhecimento aos guardas municipais.

“O presidente falar em fortalecimento das polícias municipais é de extrema importância para nossa categoria, pois mostra a preocupação do Governo Federal com essa demanda e faz pressão nos gestores municipais para que também cumpram com seu papel de investir nas Guardas Municipais”, comenta Vecchi.

Além dele, estiveram presentes pela FENAGUARDAS, no evento desta manhã, os diretores Evandro Fucitalo, Maurício Villar e Antônio Carlos.