MP1153: FENAGUARDAS busca senadores e segue lutando pela garantia das atribuições dos guardas municipais

A direção da FENAGUARDAS teve mais um dia de forte atuação em Brasília, nesta terça-feira, 23, visando, principalmente, conseguir aprovação de uma emenda à Medida Provisória 1153/22, que, se aprovada do jeito que está atualmente, representara prejuízo aos guardas municipais do Brasil.

Clique aqui e veja o documento completo: Emenda MPV 1153 Guardas Municipais

Isso porque a MP tem em seu texto um dispositivo que retira a atribuição de fiscalização de trânsito de muitas GMs. Desde que tomou conhecimento, a FENAGUARDAS vem trabalhando nos bastidores do Congresso para reverter essa situação.

Nos últimos dias, em articulação com o senador Renan Calheiros, foi construída uma emenda e, agora, o trabalho é no sentido de garantir os apoios necessários. Essa emenda é supressiva e, por isso, não há necessidade de o projeto retornar à Câmara, bastando apenas que os senadores aprovem o que foi proposto pela FENAGUARDAS.

Nesta terça-feira, o vice-presidente Souza Júnior esteve com o mandato do relator da MP 1153/2022 no Senado, senador Giordano, bem como conversou com o senador Rogério Marinho, líder da oposição, com o senador Styvenson Valentim, com a liderança do Governo no Senado e com a liderança da maioria e autor da emenda, senador Renan Calheiros. A FENAGUARDAS buscou também a liderança do Governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues.

A FENAGUARDAS informa que a MP 1153/22 está prevista para ser votada nesta quarta-feira, 24, e, por isso, é importante que os guardas municipais continuem mobilizando os senadores de seus estados, nas redes sociais e através de todos os canais que tiverem contato. Além do Senado, a diretoria da Federação vem atuando na Câmara dos Deputados para o fortalecimento da Frente Parlamentar em Defesa dos Guardas Municipais, que será lançada oficialmente no próximo dia 31 de maio, em Brasília. Inclusive, a FENAGUARDAS convoca os GMs do Brasil a estarem presentes nesse evento, que acontece no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, às 9h.

Texto: Fenaguardas