FENAGUARDAS lembra aos GMs da importância de votar em proposta no Brasil Participativo

A FENAGUARDAS lembra aos guardas municipais de todo Brasil que ainda é possível entrar no site do programa Brasil Participativo e votar na proposta apresentada para incluir as Guardas Municipais no inciso VII do Caput do artigo 144 da CF/88. O objetivo é fazer com que essa pauta termine o período de votação entre as três mais votadas.

O programa Brasil Participativo foi lançado para incluir a participação social na elaboração do Plano Plurianual – PPA. Por isso, foi apresentado o projeto direcionado aos GMs.

Para entrar em votar basta entrar nesse site: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/135

A proposta “Segurança Pública Cidadã – Segurança juridica para os guardas municipais” já teve mais de 35 mil votos e é preciso intensificar a votação nos próximos dias para ampliar esse número. Dessa forma, orientamos que os guardas municipais, familiares e amigos acessem o site e dêem sua contribuição.

O objetivo da proposta é incluir as Guardas Municipais no inciso VII do Caput do artigo 144 da CF/88, o que vai dar Segurança Jurídica para a atuação dos Guardas Municipais no patrulhamento preventivo no âmbito das cidades brasileiras. Atualmente, os guardas municipais representam o segundo maior efetivo entre as categorias da Segurança Pública, em torno de 120 mil profissionais, presentes em mais de 1.256 municípios.

Texto: Fenaguardas