GCM Maragogi: reunião discute demandas da categoria com o prefeito Fernando Sérgio Lira

Na manhã desta terça-feira, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) realizou uma reunião com o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira. Participaram do encontro o presidente do sindicato, Carlos Pisca, o diretor Genesio Moura e alguns guardas do município.

Na reunião foram apresentadas as reivindicações dos guardas municipais, discutidas em assembleia no mês de novembro. Entre as solicitações, estavam o pedido de aumento do piso salarial para dois salários mínimos, a nomeação de um comando próprio para a guarda municipal, a mudança da base e a compra de coletes balísticos.

De imediato, o prefeito entrou em contato com o responsável pela licitação para iniciar o processo de aquisição dos coletes. Também foi indicado um novo local, o antigo prédio da câmara municipal, para ser a nova base da guarda. O prefeito também concordou com a proposta de indicar um guarda para comandar a instituição no município.

Quanto ao aumento do piso salarial, o prefeito se comprometeu a realizar um estudo sobre a proposta. Uma nova reunião foi agendada para o dia 30 de janeiro de 2024, onde nós será dada uma resposta concreta sobre esse aumento.

Para o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca, a reunião foi bastante proveitosa, pois quase todas as pautas foram atendidas, exceto o aumento do piso salarial, que ainda será avaliado. “Acredito que na próxima reunião, em janeiro, teremos boas notícias para a guarda”, destacou ele.