Guarda Municipal cria projeto Educacional de Prevenção Social e promove primeira palestra para jovens atletas

Uma guarda fortalecida e com o sentimento social é importante para o desenvolvimento de uma cidade. Não basta está nas ruas, é preciso agir com as questões sociais e o bem-estar das pessoas. Tem sido assim aqui em Joaquim Gomes, a guarda municipal tem dado exemplo nesse sentido e lançou no último dia 24 de maio um projeto conhecido como PEPS – Projeto Educacional e Prevenção Social que visa oferecer palestras, ações em favor de crianças, jovens, adultos e idosos.

No lançamento, uma palestra que teve como público alvo os alunos do projeto Dias de Craque, trouxe como tema: “O esporte como ferramenta na formação dos jovens e o papel da nutrição no desempenho esportivo”. A ideia é alcançar esses públicos de maneira a fortalecer a importância de uma alimentação saudável e como a corporação conta hoje com guardas que possuem também outras formações como por exemplo, entre os agentes da segurança municipal existe Nutricionista, Engenheiro Civil e Segurança  do Trabalho, Administrador, Engenheiro Ambiental e Segurança Pública. Com isso o projeto visa usar os próprios agentes para ofertar serviços sociais as pessoas gratuitamente.

O Projeto da Guarda Municipal, no comando de Alisson Santos tem como objetivo o compromisso com a evolução social da comunidade, contribuindo com a prevenção e redução das violências, através de ações sociais, palestras e eventos com fins educativos. Para o comandante da guarda, a iniciativa busca fazer um projeto de excelência na prevenção a violência, contribuindo com a evolução social da sociedade. Frisou.

Durante a Palestra que aconteceu na sala da Escola Estadual Mário Gomes de Barros, os alunos puderam ser participativos e no final foram servidos com uma mesa de frutas em que os próprios agentes fizeram questão de servir.

O professor Marcelo Dias, líder do projeto Dias de Craque destacou a ação e vibrou muito com a inciativa da guarda municipal, “todos estão de parabéns, foi uma ação muito proveitosa e com uma importância significativa para nossos atletas”, disse.

Texto: Luzamir Carneiro/JGNoticias

Compartilhar

Publicar comentário