Guarda de Delmiro Gouveia realiza encontro das guardas municipais do Alto Sertão para capacitação da Ronda Escolar

A Guarda Municipal de Delmiro Gouveia através do Departamento de Ensino, promoverá nesta quinta,, 22 de junho, no auditório do Bristol Hotel Aline, a “Abertura de Capacitação da Ronda Escolar”. Estarão presentes todas as Guardas Municipais do Alto Sertão, forças de Segurança Pública, SMTT, vigilantes da Secretaria de Educação e representantes do nosso município.

O objetivo desse encontro é oferecer ao agente, treinamento de qualidade no uso de suas atribuições nas instituições de ensino. O profissional precisa estar pronto para as diversas situações que possam vir a ocorrer nas unidades de ensino, estando preparado para saber como agir, qual decisão tomar, quais órgãos acionar.

Tudo isso só será possível executar se o profissional tiver conhecimento e treinamento, o que consequentemente propiciará ao agente segurança na hora de agir. O que irá determinar a ação será a situação, por isso é importante a qualificação e capacitações constantes para esses profissionais.
O GCM Júlio Cézar que faz parte da organização explica como será o evento: “nosso evento de quinta-feira é de abertura e aula inaugural da capacitação da Ronda Escolar para o Alto Sertão de alagoas, que engloba as oito cidades Pariconha, Água Branca, Mata Grande, Canapi, Inhapi, Olho D’Água do Casado, Piranhas, Delmiro Gouveia, na oportunidade serão entregues novas viaturas e EPIs.’

A Ronda Escolar tem papel de fundamental importância no que se trata de prevenção e proteção, sua presença tem inibido muitas ações adversas nas escolas do nosso município.

No trabalho hoje, desenvolvido pela Ronda Escolar no município de Delmiro Gouveia, já é observado mudança de estigmas no comportamento de alunos que tiveram a presença da Ronda Escolar por meio do seu trabalho preventivo.

A Palestrante GCM Vilma Dias fala um pouco sobre esse trabalho nas escolas e como tem sido observado mudanças no corpo discente

Texto: Ascom GMDG

Compartilhar

Publicar comentário