Guarda municipal de Maceió chefia delegação brasileira no Campeonato Mundial Escolar de Taekwondo, no México

Guarda municipal Irã Cândido/ Foto: CBDE

O guarda municipal de Maceió Irã Cândido foi convocado para chefiar a delegação brasileira durante o ISF Word School Taekwondo ChampionShip, o Campeonato Mundial Escolar de Taekwondo, na cidade de Mazatlhan, no México. Ele, que também é presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), embarcou no último dia 15 rumo ao México.

A competição acontece no período de 18 a 25 de junho. O evento é realizado pela International School Sport Federation, a @isfsports. No total, 14 países participam do ISF WSF de Taekwondo.

A primeira parada foi em São Paulo, onde a delegação brasileira, formada por 47 pessoas, iniciou sua integração no último dia 12, inclusive para emissão do visto mexicano. As reuniões foram comandadas pelo presidente da FAEC e nelas foram passadas todas as instruções para a viagem e competição. Em seguida, a delegação embarcou para o México.

Foto: CBDE

Irã também participa do Fórum Mundial do Desporto Escolar, que acontece no dia 23 de junho, na mesma cidade-sede do ISF WSC.  “É uma honra e uma responsabilidade enorme chefiar a delegação brasileira em um evento mundial. O Fórum Mundial também será uma oportunidade ímpar”, disse o presidente.

Fazem parte da delegação os estudantes que conquistaram as primeiras colocações do Grand Slam 2023, de acordo com o peso e o estilo.

Para a ISF, eventos como esse estabelecem novos caminhos para o mercado internacional de alto nível e também alinha competições em níveis globais.

Judô na Guarda

Irã Candido é um dos idealizadores do projeto Judô na Guarda, que teve início em 2010 como um projeto social para acolher crianças em situação de vulnerabilidade do Vergel do Lago e da região da orla lagunar. Hoje, são 202 famílias atendidas, entre crianças e adolescentes, a partir dos 4 anos, levando os ensinamentos do esporte que surgiu no Japão.

O Judô na Guarda já ajudou muitas crianças e jovens em mais de uma década de existência. “Formamos vários atletas e professores pelo projeto, o que mostra o sucesso e a importância desta iniciativa e do esporte na vida das pessoas. O Judô na Guarda vai muito além de ser somente uma atividade física. Estamos aqui para fomentar a cidadania, e essa missão tem sido cumprida com muita dedicação e paixão”, afirmou Cândido.

*Com Assessoria FAEC