Guarda Municipal de Maceió detém homem por desacatar enfermeira em ponto de vacinação

Guarda Municipal no Estacionamento do Jaraguá/ Foto: Portal NTR

Um equipe da Guarda Municipal de Maceió deteve um homem, na sexta-feira (7), que desacatou uma enfermeira no Estacionamento de Jaraguá – um dos pontos de vacinação contra a covid-19. Ele agiu com truculência após os profissionais de saúde explicarem que a sua acompanhante não poderia ser vacinada porque não se encaixava nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A Guarda Municipal conduziu o homem à Central de Flagrantes. Lá, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato à servidora. Para o delegado Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, “ações como esta mostram a importância do trabalho que a Guarda Municipal vem fazendo nos postos de vacinação, a fim de manter a segurança dos cidadãos e de todos os profissionais envolvidos no processo de imunização”.

Vale ressaltar que os profissionais de saúde sequem as diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal no Plano Nacional de Imunização (PNI), que estabelece grupos prioritários para receber o imunizante. Quanto às pessoas com comorbidades é necessário levar a documentação para comprovar a condição e, assim, receber a vacina.

Compartilhar

Publicar comentário