Guarda Municipal de Maceió é nomeado membro da comissão técnica do Judô Internacional da ISF

O guarda municipal de Maceió, Irã Cândido, foi nomeado na sexta-feira (31) membro integrante da comissão técnica do Judô Internacional pela Federação Internacional de Esportes Escolares (ISF). Com isso, ele passa a ser o único brasileiro a integrar a comissão. Ele também é Presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC).

“Estou muito feliz com essa nomeação porque eu venho trabalhando no cenário nacional do judô, tanto como técnico como organizando eventos, montando as seleções brasileiras para participar de eventos internacionais”, comemorou.

A escolha foi feita após uma reunião entre membros do Comitê Executivo da instituição, ocorrida entre os dias 20 e 21 de março de 2023. A carta é assinada pelo presidente da ISF, Laurent Petrynka.

“Seguindo a decisão da reunião do Comitê Executivo da ISF realizada de 20 a 21 de março de 2023, é com grande prazer que confirmo sua nomeação como membro do Comissão Técnica de Judô da ISF para o período de 2023 a 2026. Em nome de toda a família ISF, agradeço pelo seu trabalho árduo e dedicação à escola desporto e desejo-lhe as maiores felicidades durante o seu mandato, pois juntos procuramos promover o desenvolvimento e promoção do esporte escolar, em todo o mundo”, diz o documento.

A ISF é um órgão internacional voltado para o esporte escolar. A Federação, fundada em 1972, conta com a participação de 21 nações europeias signatárias e organiza competições internacionais para incentivar a educação por meio do esporte e estudantes atletas.

“É uma missão para mim. É um alagoano, é um brasileiro fazendo parte da comissão de judô internacional escolar. A gente acredita e preza que a prática do esporte começando na escola é o caminho. Seguirei ajudando a fomentar ainda mais o esporte pelo mundo”, afirmou Irã.

Judô na Guarda

Irã Candido é um dos idealizadores do projeto Judô na Guarda, que teve início em 2010 como um projeto social para acolher crianças em situação de vulnerabilidade do Vergel do Lago e da região da orla lagunar. Hoje, são 202 famílias atendidas, entre crianças e adolescentes, a partir dos 4 anos, levando os ensinamentos do esporte que surgiu no Japão.

O Judô na Guarda já ajudou muitas crianças e jovens em mais de uma década de existência. “Formamos vários atletas e professores pelo projeto, o que mostra o sucesso e a importância desta iniciativa e do esporte na vida das pessoas. O Judô na Guarda vai muito além de ser somente uma atividade física. Estamos aqui para fomentar a cidadania, e essa missão tem sido cumprida com muita dedicação e paixão”, afirmou Cândido.

*Com informações da Ascom Feac

1 Comentário - Comentar