Guarda Municipal de Maceió prende aluno que invadiu faculdade

Os alunos de uma faculdade particular localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió, ficaram assustados, na manhã desta quinta-feira (20), após um dos estudantes invadir o local. Rapidamente, ao ser acionada, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi ao local e prendeu o suspeito. Logo em seguida, a ROMU levou o homem para a Central de Flagrantes.

A invasão gerou tumulto entre alunos, professores e funcionários. As primeiras informações indicavam que ele estava com uma faca, mas a Secretaria de Segurança descartou essa possibilidade.

O Sindguarda lamenta que mais pessoas ligadas a uma instituição de ensino tenham sido submetidas a momentos de tensão e medo. Por outro lado, a entidade sindical parabeniza a equipe da ROMU pelo desempenho na ação – realizada de forma rápida e efetiva, garantindo a segurança de todos no local. Esse é o papel da Guarda Municipal: Servir e proteger os cidadãos.

Aumento dos casos

Com o aumento de casos de violência nas instituições de ensino e o número crescente de fake news envolvendo ataques a escolas, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, garantiu que a invasão não tem nenhuma relação com os casos de ataque nas unidades de ensino da capital e interior de Alagoas.”Com certeza, vamos identificar o autor, mas confirmo que o fato não guarda relação com os casos de ataque às instituições de ensino”, afirmou o secretário ao portal de notícias Gazetaweb.

NOTA DA FACULDADE

A instituição lamenta o ocorrido e esclarece que o incidente foi contornado pelos colaboradores do campus, que estão preparados para situações dessa natureza. Desde que entrou na Unidade, o aluno apresentou um comportamento inadequado, mas os profissionais da faculdade agiram rápido e tomaram as medidas cabíveis para conter o estudante e garantir a segurança e paz dos alunos e colaboradores.