Guarda Municipal de Maceió prende comerciante por dano ao patrimônio público

Agentes da Guarda Municipal de Maceió prenderam um comerciante, de 38 anos, no bairro do Tabuleiro do Martins, na manhã desta quinta-feira (13), por dano ao patrimônio público. A prisão foi efetuada durante uma operação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) para remover publicidade irregular.

De acordo com secretário Thiago Prado, o suspeito ficou irritado com a ação na localidade e investiu contra os fiscais. “Ele foi de encontro à equipe por discordar do trabalho que estava sendo realizado, tomou das mãos dos fiscais um instrumento utilizado para cortar as faixas clandestinas e o quebrou”, relatou.

A ferramenta usada na fiscalização se trata de uma vara telescópica, de patrimônio do Município de Maceió, e que estava em posse de um dos servidores. Ele não se feriu, mas o equipamento foi danificado.

Diante do ataque, os agentes da Guarda foram acionados e agiram rapidamente para resguardar a integridade física dos fiscais que estavam de serviço. O homem não confirmou se era dele as faixas irregulares retiradas na operação.

Após atacar os fiscais, comerciante foi levado para a Central de Flagrantes /Foto: Semscs

O comerciante foi conduzido à Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, em Maceió, onde foi ouvido pela equipe de policiais plantonista e acabou sendo autuado pelo crime de dano qualificado.

“Temos feito inúmeras ações de fiscalização pela cidade, sempre com o apoio da Guarda Municipal. O intuito é proteger os servidores no exercício do dever daquelas situações que envolvam desacato à autoridade e agressões físicas ou verbais”, destacou o secretário Thiago Prado.

Texto: Prefeitura de Maceió

Compartilhar

Publicar comentário