Guardas de Delmiro Gouveia vão receber auxílio fardamento

Os guardas de Delmiro Gouveia, no Sertão, vão receber o auxílio fardamento. A informação foi confirmada pela prefeitura na quinta-feira (6). A administração municipal informou que o decreto Nº 040/2018, entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2019. No total, 121 guardas serão beneficiados.

O auxílio será pago em parcela única na folha de pagamento a 15 guardas municipais por mês, de acordo com a ordem alfabética. O fardamento adquirido com esse auxílio deverá seguir a instrução na cor azul marinho, camiseta em malha azul marinho, cinto de guarnição e outros acessórios.

Após a aquisição do material, cada guarda municipal deverá guardar as notas fiscais de compra do fardamento até um ano do recebimento do auxílio, permitindo assim a prova da regularidade da aquisição de eventuais apurações administrativas, tendo também 30 dias para prestar contas no Setor Administrativo do órgão.

Carlos Pisca, presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), afirmou que a prefeitura conceder o auxílio fardamento só demonstra o quanto a gestão está empenhada em aparelhar melhor a guarda municipal de Delmiro Gouveia. “O auxílio fardamento é importante porque passa a responsabilidade ao guarda. É uma conquista para os guardas da cidade, que estavam há seis anos sem receber fardamento”.

Ele destacou ainda a importância da participação e do empenho dos delegados sindicais na cidade, Márcio Campos e Rafael, na busca pela obtenção dos direitos dos guardas. Carlos Pisca também falou das conquistas da entidade sindical em Delmiro, a exemplo do CNPJ e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

O diretor-geral da Guarda Municipal, Adiel Silva, também agradeceu à gestão. “Em nome de todos os guardas municipais de Delmiro Gouveia, quero agradecer ao prefeito Padre Eraldo por atender essa demanda da nossa instituição”.