Guardas municipais de Jequiá da Praia recebem treinamento de Defesa Policial

Cinquenta profissionais da Guarda Municipal de Jequiá da Praia estão participando do Curso de Conduta de Patrulha e Defesa Policial. O treinamento é resultado de uma parceria do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), do comando da GM do município e da prefeitura.

O curso – que engloba aulas práticas e teóricas – está sendo ministrado por guardas municipais de Maceió, que atuam como instrutores em diversas instituições públicas e privadas.

O objetivo do treinamento é possibilitar qualificação para os profissionais da segurança municipal. Após os três dias de aula, os guardas estarão aptos a servir melhor à sociedade, tendo em vista que aprenderão a aprimorar os princípios e características do patrulhamento em locais de alto risco, dominar os procedimentos de segurança e técnicas táticas para patrulhas em perímetros urbanos e rurais.

Charles Sanches, instrutor, GMM de Maceió e consultor jurídico do Sindguarda-AL, destacou que o treinamento capacitará, também, o guarda a compreender a dinâmica do deslocamento em locais de alto risco, avaliando a conveniência e necessidade conforme objetivo final, bem como os procedimentos em situação de confronto armado.

Na segunda-feira (14), os alunos aprenderam sobre abordagem a pessoas e veículo (carro e moto), e uso de lanterna em baixa luminosidade.

As disciplinas abordadas até quarta-feira (16) são:

1-Noções sobre patrulha motorizada e a pé
2- Revista a pessoas e veículos (Carro e moto) 3- Noções de patrulha com baixa luminosidade 4- Noções de defesa policial com e sem BP60.