Guardas municipais de Marechal Deodoro têm 1ª aula do curso de formação para porte de arma

A aula inaugural do curso de porte de arma de fogo para os guardas municipais de Marechal Deodoro aconteceu nesta quarta-feira (21). Com a presença de diversas autoridades, inclusive do prefeito Cacau Filho, foram dadas as boas-vindas aos 40 guardas que integram a primeira turma do curso.

No total, Marechal Deodoro possui 90 guardas municipais – os outros 50 também passarão pelo curso, conforme informou a gestão. Vale ressaltar que o curso já foi autorizado pela Polícia Federal, assim como rege a lei, e terá instrutores que também são guardas municipais – uma parte de Marechal, outra de Maceió e os outros de várias cidades de Alagoas.

O curso será ministrado na própria cidade e a previsão de término é para o dia 20 de dezembro. Em janeiro, os 40 guardas municipais já estarão com o porte funcional. A próxima turma deve começar as aulas em março de 2023.

O prefeito destacou os avanços da instituição na cidade, que agora tem uma sede, fardamento, auxílio fardamento de R$ 1,6 mil e agora o curso de formação. Cacau entregou, hoje, uma nova viatura para a Guarda Municipal e informou também que a sede terá um estande de tiro para os profissionais. Ele disse ainda que vai lançar, na próxima semana, o edital do concurso público para 30 novas vagas para guarda municipal.

O Sindguarda agradece o apoio do prefeito Cacau Filho, da Polícia Federal e da categoria na realização do curso do porte de arma de fogo – a iniciativa representa um avanço para a instituição e para a cidade; assim, ganha a população e o guarda municipal. Agora, Marechal Deodoro compõe a lista de cidades com a Guarda Municipal com porte funcional. Também possuem profissionais habilitados as cidades de Maceió, São Miguel dos Campos e Pilar.