Maceió promove projetos “Domingo com a Guarda” e “Guarda Solidária”

Foto: Prefeitura de Maceió

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) promoveu, em Maceió, os projetos “Guarda Solidária” e “Domingo com a Guarda”. As duas iniciativas têm como objetivo integrar a Guarda Municipal com a sociedade.

Guarda Solidária

Como parte do projeto Guarda Solidária, os agentes de Maceió entregaram roupas, alimentos e brinquedos arrecadados para 202 famílias carentes do Vale do Reginaldo.

A ação ocorreu nesta segunda-feira (23) e buscou levar alento para quem vive em situação de vulnerabilidade social.

Os guardas municipais fizeram a entrega de 127 kits de roupas para adultos e crianças. Cada um continha seis peças de roupas. Foram entregues, também, 40 pares de sapatos e 35 cestas básicas, além de brinquedos e cobertores.

Foto: Prefeitura de Maceió

Domingo com a Guarda

A primeira edição do projeto aconteceu no Parque do Horto, no bairro da Gruta de Lourdes, no domingo (22). A ação tem como objetivo proporcionar um dia alegre e divertido para crianças carentes de Maceió com várias brincadeiras e atividades lúdicas.

Participaram das atividades cerca de 30 crianças carentes, com idade entre 4 e 10 anos, que vivem na região do Vergel do Lago. As crianças ouviram histórias, souberam um pouco mais sobre o funcionamento da Guarda Municipal de Maceió, aprenderam sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), andaram na trilha do Parque do Horto, participaram de lanche coletivo e tiro com arco e flecha.

As edições do ‘Domingo com a Guarda’ acontecerão uma vez por mês. As ONGs e escolas públicas que quiserem participar do projeto podem entrar em contato com a Secretaria por meio do número (082) 98752-9552.