Movimento Sindical se reúne para planejar próximas ações da luta pelo reajuste

A luta continua. Após semanas de assembleias, atos e duas conversas com a Prefeitura de Maceió, o Movimento Sindical esteve reunido nesta segunda-feira (2), na sede do Sinteal, para alinhar as próximas ações na busca pelo reajuste salarial.

“Tudo que fazemos é para garantir os direitos dos servidores, os nossos direitos. Vamos continuar em defesa da recomposição do servidor público. Então, essa semana é de tratativas e negociação com a gestão. Na próxima, vamos voltar com assembleia e atos se não chegarmos a um denominador comum junto ao município”, explicou o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca.

O Movimento Sindical contratou um especialista em contabilidade pública para analisar os números de entradas e saídas de verba da Prefeitura de Maceió.

Na última quinta-feira (29), após reunião ato e consequentemente reunião com a gestão, o município apresentou uma nova proposta: 4% de reajuste salarial, sendo 2% em agosto e os outros 2% em outubro, além do pagamento de uma progressão ímpar.

Compartilhar

Publicar comentário