NOTA DE APOIO – Comandante da guarda de São Miguel dos Campos é exonerado

Thiago Lima, guarda municipal de São Miguel dos Campos

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado de Alagoas (Sindguada-AL) vem a público prestar apoio e solidariedade ao guarda Thiago Lima, por ter sido injustamente exonerado do cargo de comandante da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, ao cumprir honestamente um procedimento de rotina para o qual foi capacitado. O companheiro realizou com rigor e eficiência o seu papel, honrando a instituição Guarda Municipal.

Concursado há 16 anos, Thiago Lima ocupou o cargo de comandante da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos por dois anos e dois meses. Durante este período, sempre esteve à frente de operações e rondas, não atuando apenas de forma burocrática, servindo de exemplo para um efetivo de 230 guardas municipais.

Ao ser exonerado do comando por autuar um motorista que conduzia um veículo com sintomas de embriaguez, nota-se uma inversão de valores: onde há punição por fazer o correto. A postura de Thiago foi irrepreensível durante a ocorrência, demonstrando coragem e retidão no exercício da função de guarda municipal.

O Sindguarda prestou o suporte jurídico para o guarda e se coloca à disposição para oferecer todo o apoio necessário.

Direção do Sindguarda-AL
16 de março de 2023