NOTA DE ESCLARECIMENTO: Grupo de estudo segue com deliberações sobre o PCC da Guarda de Maceió

O SINDGUARDA ALAGOAS vem a público esclarecer que ainda não há resultado definitivo sobre quaisquer aspectos das sugestões de mudança na minuta do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos guardas municipais de Maceió. Portanto, é inverídica qualquer informação contrária a este fato. O grupo de estudo ainda segue com as reuniões para debater e deliberar acerca das alterações no documento.

O grupo de estudo iniciou as reuniões no dia 5 de abril. Elas são realizadas periodicamente na sede do SINDGUARDA. A próxima reunião está agendada para a terça-feira (30). Fazem parte do grupo o inspetor Danilo, subinspetor José Carlos, GM Rêgo, Charles Sanches (consultor jurídico do Sindguarda) e Claudia (presidente da Agmeal).

Destaque-se que a SEMSC enviou, de forma equivocada, o documento errado para o SINDGUARDA, que só teve ciência do fato ao ser informado por meio de ofício, no dia 16 de maio. O grupo – além de avaliar as sugestões enviadas pelos guardas municipais – também precisa deliberar sobre as mudanças do novo documento enviado pela SEMSC.

Após os trabalhos do grupo de estudo, será convocada uma assembleia para levar as sugestões de alteração do PCC para aprovação ou não dos guardas municipais. Depois da assembleia, o Sindguarda levará as alterações aprovadas pela categoria como pauta de emenda ao PCC para a Câmara de Vereadores, para ser submetido à Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público.

Sobre o PCC

O Sindguarda Alagoas esclarece a todos que não teve participação na elaboração do PCC ou de quaisquer tabelas. À época do então secretário Thiago Prado, quando ele esteve à frente da SEMSCS, foi criada uma comissão para elaboração do PCC. Atualmente, o Plano está na Procuradoria-Geral do Município.