PCC DA GMM: Grupo de estudo inicia avaliação das sugestões enviadas pelos guardas municipais

Na terça-feira (4), foi realizada a primeira reunião do grupo de estudo do Plano de Cargos e Carreira dos Guardas Municipais de Maceió. O grupo esteve reunido na sede do Sindguarda para avaliar as sugestões de mudanças na minuta do PCC.

Após ter acesso ao documento do PCC, o Sindguarda disponibilizou o conteúdo para que os guardas pudessem avaliar. Foi dado um prazo para que os guardas enviassem sugestões e/ou alterações.

Com o fim do prazo para o envio das sugestões, foi criado um grupo de estudo que está fazendo uma análise de todas as sugestões. O grupo é composto pelo inspetor Danilo, subinspetor José Carlos, GM Rêgo, Charles Sanches (consultor jurídico do Sindguarda) e Claudia (presidente da Agmeal).

Após os trabalhos do grupo de estudo, será convocada uma assembleia para levar as sugestões de alteração do PCC para aprovação ou não dos guardas municipais. Após a assembleia, o Sindguarda levará as alterações aprovadas pela categoria como pauta de emenda ao PCC para a Câmara de Vereadores, para ser submetido à Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público.

Sobre o PCC

O Sindguarda Alagoas esclarece a todos que não teve participação na elaboração do PCC ou de quaisquer tabelas. À época do então secretário Thiago Prado, quando ele esteve à frente da SEMSCS, foi criada uma comissão para elaboração do PCC. Atualmente, o Plano está na Procuradoria-Geral do Município.