Prefeitura de Maceió envia PL do reajuste à Câmara sem concluir negociação com Movimento Sindical

A Prefeitura de Maceió atropelou o andamento das discussões com o Movimento Sindical e enviou o Projeto de Lei da recomposição salarial para a Câmara de Vereadores sem concluir as negociações. Ao saber do envio do PL, Carlos Pisca, presidente do Sindguarda Alagoas, foi até a Câmara acompanhado de outros dirigentes sindicais para interceder pelos servidores.

Carlos Pisca explica que todos foram surpreendidos com a atitude da gestão, porque a Mesa de Negociação esteve reunida ontem (4) e havia marcado uma reunião para segunda-feira (10), ou seja, as discussões ainda estavam em andamento.

O Movimento Sindical conseguiu suspender a aprovação do PL na Câmara, que constava da seguinte proposta: 6% de reajuste para abril deste ano e 8% para maio de 2024. O Movimento não concordou e argumentou para uma nova proposta, que no final, foi a seguinte: 6% em abril e 1% em outubro de 2023, e 7% em maio de 2024.

Uma assembleia será marcada para ouvir a opinião dos servidores públicos do município de Maceió sobre a proposta.