Risco de vida dos guardas municipais de São Miguel dos Campos sobe para 100%

Nesta segunda-feira (21), foi aprovado, na Câmara Municipal de São Miguel dos Campos, o Projeto de Lei (PL) que eleva o risco de vida dos guardas municipais de São Miguel dos Campos de 65% para 100%, o que representa um aumento de 35%. Na ocasião, estiveram presentes o presidente do Sindguarda-AL, Carlos Pisca; o diretor da entidade sindical, Rafael Souza, e o responsável pela Associação dos Guardas Municipais de São Miguel dos Campos, Vanillo.

O PL também regulamenta a escala de serviço, que passa a ser de 24 por 96 horas, e regulariza as funções gratificadas de todos os guardas municipais do município. “O que presenciamos hoje foi o resultado de uma luta constante do Sindguarda e da Associação dos Guardas Municipais da cidade. Um trabalho feito em conjunto, em defesa dos guardas municipais”, afirma Carlos Pisca.

Ele destaca, ainda, que a conquista foi alcançada após muitos meses de luta. “Tivemos diversas reuniões com a gestão, com a Procuradoria Municipal, com a Câmara dos Vereadores e chegamos a um consenso que beneficia a categoria. Estão de parabéns os guardas municipais e as entidades representativas por essa conquista”, comemora Pisca.

O presidente do Sindguarda agradeceu ao prefeito George Clemente (MDB) pela concessão do incremento salarial, assim como o apoio da Câmara. “Estão todos de parabéns e nós só temos que agradecer. E vamos além: que a luta para os guardas municipais de São Miguel dos Campos está apenas começando. Temos ainda grandes lutas pela frente, mas acreditamos que com a sensibilidade do prefeito vamos avançar com as pautas”, finaliza Carlos Pisca.

Para Vanillo, “a Associação vem sempre na luta em defesa dos guardas de São Miguel dos Campos e agora fechou uma parceria com o Sindguarda, parceria essa que vem dando frutos, como a conquista o risco de vida da categoria”.

Já o diretor do Sindguarda, Rafael Souza, diz que o resultado de hoje veio após muita luta junto com a categoria, muitos debates com a gestão. “Hoje, todos os guardas municipais de São Miguel dos Campos e as duas entidades representativas, Sindguarda e Associação, estão de parabéns”.