Seminário Internacional – Perspectivas da Segurança Cidadã e a Prevenção a Violência e da Criminalidade no Mercosul terá transmissão ao vivo

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza na próxima quarta-feira (31), a partir das 14h, o “Seminário Internacional: Perspectivas da Segurança Cidadã e a Prevenção a Violência e da Criminalidade no Mercosul”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal oficial do MJSP na plataforma do YouTube (https://www.youtube.com/@JusticaGovBR) e terá a participação de membros do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.

Esse seminário tem como público-alvo profissionais de Segurança Pública e servidores dos Ministérios da Justiça e da Segurança Pública dos Estados-Partes e Associados do Mercosul. Por isso, a FENAGUARDAS destaca que é importante que os Guardas Municipais participem.

Inclusive, serão disponibilizados certificados de participação para o público que acompanhar ao vivo a transmissão.

O evento é organizado pela Coordenação-geral de Políticas de Prevenção à Violência e à Criminalidade – CGPREV, da Diretoria de Políticas de Segurança Pública – DSUSP/Senasp.

De acordo com a Diretora do Sistema Único de Segurança Pública, Isabel Seixas de Figueiredo, o seminário é de extrema relevância. “Nossa sociedade enfrenta inúmeros desafios quando o assunto é segurança. O combate ao crime e à violência requer um esforço conjunto, envolvendo os países do Mercosul em uma parceria sólida e efetiva. Ao dedicarmos um dia específico para refletir sobre essa questão, abrimos espaço para o diálogo, a troca de experiências e a implementação de medidas preventivas” concluiu.

Texto: Fenaguardas