Servidores rejeitam proposta da Prefeitura de Maceió

Em assembleia realizada nesta terça-feira (19), os servidores públicos de Maceió rejeitaram a proposta da Prefeitura de Maceió. A gestão ofereceu aos servidores o pagamento de 3% de recomposição em julho, duas progressões – 1 ímpar e 1 par (2017/2019 – 2018/2020, em setembro) e 3% em maio de 2023 já referente a data-base do próximo ano. O município ainda propôs fazer mudanças no Plano de Cargos e Carreira.

Para o presidente do SINDGUARDA-AL, Carlos Pisca, a proposta é classificada como “inapropriada”. “É o mínimo que podemos dizer sobre uma oferta como essa. É um acinte com os servidores, que fazem o município funcionar. Somos mais de 15 mil trabalhadores. Uma categoria inteira está sendo desrespeitada. O nosso poder de compra foi reduzido drasticamente nos últimos anos. Não podemos deixar essa situação se perpetuar”.

A proposta da Prefeitura foi feita em reunião com os dirigentes do Movimento Unificado realizada ontem (18), na Secretaria Municipal de Gestão. Ressalte-se que a proposta inicial era de 0% de reajuste. A proposta foi levada para deliberação da categoria, hoje, na sede do Sinteal. Pouco mais de 500 servidores rejeitaram o acordo feito pela administração municipal.

Foi acertado na assembleia uma agenda de mobilização para os próximos dias. Em 28 de abril, haverá outra paralisação; os servidores deverão se concentrar na Praça Deodoro e seguir em caminhada para a sede da SEMGE. Já no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, haverá um ato na Cadeira Gigante, na Ponta Verde.

Compartilhar

Publicar comentário