Sindguarda-AL e AGMEAL analisam mudanças feitas no PCCS da Guarda Municipal de Maceió

Na última sexta-feira, dia 19, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) enviou ao Sindguarda a minuta do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da Guarda Municipal de Maceió, com as modificações realizadas pela assessoria técnica da secretaria e pelo gabinete.

Hoje, o  Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-al) realizou uma reunião com a GM Alinny Ramos, representante da AGMEAL (Associação dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas), com o objetivo de analisar minuciosamente a minuta e avaliar as alterações propostas.

Tanto o Sindicato quanto a Associação se manifestaram contrários em relação às mudanças feitas pela assessoria técnica. E diante disso, foi decidido convocar uma assembleia com a categoria para discutir e deliberar sobre os próximos passos a serem tomados.

A assembleia terá como objetivo a análise detalhada do PCCS da guarda de Maceió revisado, permitindo que os guardas municipais expressem suas opiniões. A data, horário e local da assembleia serão divulgados em breve nos canais oficiais do Sindguarda-AL. Reforçamos a importância da participação de cada guarda municipal nesse momento decisivo para a categoria.

PCCS GCM (atualizado 19.01)