SINDGUARDA-AL participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Guardas Municipais

Dia histórico. O SINDGUARDA ALAGOAS participou nesta quarta-feira (31) do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Guardas Municipais, realizado no Auditório Nereu Ramos, em Brasília. Uma comitiva de guardas do estado viajou à capital federal para somar forças com representantes da categoria de várias regiões do país. Presidida pelo deputado federal Lincoln Portela (PL/MG), mais de 200 parlamentares assinaram a adesão à Frente.

O presidente do SINDGUARDA ALAGOAS, Carlos Pisca, destacou a importância da união da categoria. “Estamos em milhares de municípios no Brasil. Somos fortes e temos voz. Isso foi claramente demonstrado hoje. Fazemos segurança pública de qualidade, com homens e mulheres aguerridos. Muitos dos quais não têm estrutura ou a valorização merecida. A Frente Parlamentar é uma maneira de buscarmos de forma mais efetiva e ampla os nossos direitos enquanto guardas municipais”.

Na ocasião, os deputados federais Fábio Costa (PP/AL) e Jones Moura (PSD/RJ), que também é guarda municipal, reforçaram o apoio às pautas da categoria no Congresso Nacional. Costa, inclusive, esteve reunido com Carlos Pisca na terça-feira (31), para reiterar o compromisso com os guardas municipais. “Me comprometo, mais uma vez, em fazer uma nova destinação para aquisição das munições para os guardas municipais que ainda não têm o porte de arma possa, finalmente, fazer o curso e serem aptos a portar armas de fogo”, declarou o deputado.

Frente Parlamentar

Para reafirmar o compromisso na luta por melhorias da categoria, o SINDGUARDA-AL disponibilizou um ônibus para levar os guardas municipais para o lançamento da Frente, em Brasília. O grupo saiu de Maceió na segunda-feira (29) e chegou a Brasília na manhã de hoje.

Fizeram parte da comitiva guardas de Maceió, São Miguel dos Campos, Ibateguara, São José da Laje, Palmeira dos Índios e Delmiro Gouveia.

Eles se juntaram a centenas de guardas do país e participaram juntos do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Guardas Municipais, que tem como objetivo fortalecer a luta dos guardas municipais no Congresso Nacional e a defesa dos direitos da categoria, dentre eles a inserção dos guardas municipais na Aposentadoria Especial.