Sindguarda-AL se reúne com vereadores de Girau do Ponciano para debater sobre a Lei Delegada

Em reunião com os vereadores de Girau do Ponciano na tarde desta terça-feira (21), o Sindguarda Alagoas – representado por Carlos Pisca e Nilton Silva – debateu os pontos críticos da Lei Delegada do município. Ao final da reunião, ficou acordado que serão retirados do documento os trechos que possam trazer prejuízos aos guardas municipais.

À noite, durante a sessão na Câmara de Vereadores, a Lei Delegada foi apreciada com as devidas alterações suscitadas pelo Sindguarda.

O presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, ressaltou que essa foi mais uma batalha vencida pela categoria. “Viemos com o objetivo de evitar danos aos mais de 70 guardas concursados que formam a Guarda Municipal de Girau do Ponciano. A estabilidade e os direitos do servidor precisam estar assegurados”.

A Lei Delegada vinha provocando dúvidas na categoria. Por isso, antes da sessão na Câmara, o Sindguarda, acompanhado do advogado Alfredo Palmeira, membro da assessoria jurídica, foi até a sede da Guarda Municipal para prestar os esclarecimentos necessários à categoria.