SINDGUARDA ALAGOAS avalia como proveitosa viagem para Brasília

O SINDGUARDA ALAGOAS passou três dias em Brasília na busca por apoio para os guardas municipais. Representando a entidade sindical e a Fenaguardas, o diretor Nilton Silva participou de diversas reuniões e audiências ao lado do presidente do Sindguarda-SP, Evandro Fucitalo.

Para Nilton, a viagem foi proveitosa. “Conseguimos apresentar as nossas reivindicações para diversos parlamentares. Levamos questões importantes para discussão, a exemplo da Frente Parlamentar das Guardas Municipais e da PEC 275/2016”, explicou.

Evandro Fucitalo, Nilton Silva e o deputado Marx Beltrão (PP)

O Sindguarda tentou contato com todos os deputados federais da bancada de Alagoas. Porém, só conseguiu falar com Marx Beltrão e Fábio Costa, os outros parlamentares alagoanos estavam com as agendas cheias.

Foi realizada uma reunião com o deputado federal Marx Beltrão (PP), que assinou a adesão à Frente Parlamentar. O deputado Fabio Costa (PP), por problemas na agenda, não conseguiu se reunir com os representantes, mas também assinou o documento de adesão à Frente. Ele se comprometeu a receber o SINDGUARDA para uma audiência, em Maceió.

Eles conseguiram se reunir com o deputado Lincoln Portela (PL), que é presidente da Frente Parlamentar das Guardas Municipais. Na ocasião, foram realizadas as últimas tratativas para o lançamento da Frente, que será realizado no dia 31 de maio, às 9h, no Auditório Nereu Ramos, em Brasília.

Nilton Silva e Evandro Fucítola também participaram da audiência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, que trata do regime único para as forças de segurança pública, onde as Guardas Municipais também estão incluídas. Na audiência, a diretora jurídica da Fenaguardas, Rejane, participou de forma remota.