Sindguarda Alagoas marca presença no 6º ENNEGUAM

Com o objetivo de buscar capacitação e discutir o papel da Guarda Municipal na segurança pública, o Sindguarda Alagoas marca presença no 6º Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais (ENNEGUAM) que acontece em Teresina, no Piauí. A programação teve início nesta quinta-feira (4) e segue até o dia 6 de maio. Representam a entidade sindical: o presidente Carlos Pisca, o diretor Nilton Silva e o consultor jurídico Charles Sanches.

Para Carlos Pisca, a participação do Sindguarda no evento demonstra a preocupação da entidade em estar atualizada sobre o que acontece no cenário da segurança pública no que se refere às Guardas Municipais. “A troca de ideias é fundamental para entendermos melhor como funcionam outras guardas pelo Norte e Nordeste. Assim, adquirimos uma visão mais ampla e podemos levar esse conhecimento para Alagoas, principalmente, na luta por direitos e melhorias para os guardas”, explicou.

Sobre o ENNEGUAM

O ENNEGUAM deste ano traz como tema “Os Desafios da Inovação e Integração na Segurança Pública Básica”. O evento, realizado no Blue Tree Towers Rio Poty, é idealizado pela Comissão Norte e Nordeste de Guardas Municipais (CONNEGUAM), um movimento com o objetivo de dar visibilidade e voz aos Guardas Municipais das Regiões Norte e Nordeste do Brasil e que nasceu da Consciência, Vontade e Ação de Guardas Municipais de Carreira.

Com uma proposta de realização anual o evento vem se consolidando com a participação de pessoas envolvidas no processo de reafirmação do papel da Guarda Municipal como instituição de segurança pública e do operador de segurança pública. Em tempos de amplos debates e questionamentos sobre o papel da Guarda Municipal é de suma importância realizar eventos que fomentem ampla discussão acerca do tema.

Compartilhar

Publicar comentário