Sindguarda convoca GMs de Maceió para assembleia na quinta-feira (27)

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) convoca os guardas municipais de Maceió para a assembleia que será realizada na próxima quinta-feira (27), a partir das 9h, na Praça Dois Leões, no Jaraguá.

A assembleia é uma iniciativa do Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió. Serão debatidos informes, pautas de reivindicações, indicativo de paralisação e estratégias de luta.

Reajuste zero – Em reunião realizada com os representantes sindicais, no dia 18 de maio, os representantes do município informaram que  a Prefeitura de Maceió não dispõe de caixa nem para repor a inflação. A proposta na mesa de negociações- por enquanto- é zero de reajuste.

A Prefeitura disse que o gasto com a folha de pagamento é de 55,58%, acima do recomendado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Movimento Sindical contratou uma consultoria independente, para avaliar a saúde financeira dos cofres de Maceió. A Massayó Contabilidade concluiu que, no primeiro bimestre deste ano, a capital registrou superávit orçamentário de R$ 126,3 milhões e um resultado primário de R$ 128,5 milhões.

O escritório contábil fez o levantamento das contas da prefeitura e encontrou que a prefeitura só tem o comprometimento de 37,73% com a folha de pagamento.