Sindguarda forma comitiva de Alagoas para participar da XVIII Marcha Azul Marinho

O SINDGUARDA ALAGOAS formou uma comitiva para participar da XVIII Marcha Azul Marinho, que será realizada na quarta-feira (31), em Brasília. A agenda na capital federal será intensa. Os guardas se reunirão com representantes da categoria de todas as regiões do país para participar do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Guardas Municipais e do XV Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública.

Para o presidente Carlos Pisca, é um dever de todos acompanhar o andamento das ações de 31 de maio, porque representarão um marco para a categoria. “A Marcha é um sinal claro para a sociedade que somos necessários para o bom andamento da segurança pública no país. No mesmo dia, também teremos o lançamento da Frente Parlamentar, algo inédito para os guardas municipais do Brasil. Conseguimos mais de 200 assinaturas e poderemos cobrar, um por um, dos parlamentares, porque firmaram um compromisso com a categoria. É a esperança de dias melhores e de possibilidade de conquista de direitos e melhorias para os guardas”.

A entidade sindical disponibilizou o ônibus para os guardas de Alagoas. Eles se concentrarão em frente ao quartel da Guarda Municipal de Maceió, com saída prevista às 16h. Em seguida, farão uma parada em São Miguel dos Campos, para o embarque dos demais companheiros. Logo após, seguem direto para Brasília. O grupo chegará ao destino final às 6h, do dia 31.