Sindguarda segue firme na luta pelo reajuste salarial dos guardas municipais de Maceió

Mais um ato foi realizado nesta quarta-feira (18), para pressionar a Prefeitura de Maceió, que se recusa em conceder um reajuste digno aos servidores. O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) mais uma vez marcou presença e segue firme na luta. A ressalva é para que os guardas não esmoreçam, porque a batalha ainda não terminou.

“Sabemos do cansaço do servidor, tendo que além de dar conta das suas atividades, ainda precisa participar dos atos. Mas isso é necessário. Temos que pressionar de todas as formas, porque temos que lutar para sermos respeitados. O guarda municipal não falta sem uma justificativa plausível, está sempre a serviço, 24 horas por dia, sete dias por semana. Não podemos aceitar a desvalorização”, afirmou o presidente Carlos Pisca, do Sindguarda.

O ato reuniu os servidores na Praça Deodoro, no Centro. A caminhada seguiu de lá até a sede da Secretaria Municipal de Gestão.

Para as próximas ações já foi escolhido o calendário:

Dia 19, na Sede do Sinteal, às 9h, os dirigentes se reúnem para debater quais as próximas estratégias do Movimento Sindical. Já na terça-feira, dia 23, será realizada uma Assembleia Geral Unificada, também na sede do Sinteal, às 10h.