Category: Capital

Guarda municipal é o novo imortal da Academia Maceioense de Letras

Uma grande honraria será concedida, na noite desta quarta-feira (8), ao guarda municipal Fábio dos Santos. Ele tomará posse como imortal da Academia Maceioense de Letras. Professor Mestre, pesquisador, sociólogo, poeta, escritor, músico, cientista social e também servidor público – Fábio Poeta exerce a função de guarda municipal, em Maceió, há mais de 20 anos.…

Guardas de Maceió aceitam proposta de 4% de reajuste proposto pela prefeitura

Em assembleia realizada nesta terça-feira (31), os guardas municipais de Maceió aceitaram a proposta de 4% de recomposição salarial, feita pela prefeitura. O pagamento será em duas vezes: 2% em julho e 2% em outubro; também serão pagas duas progressões em dezembro – uma par (2018/2020) é uma ímpar (2017/2019). A reunião foi liderada pelo…

Sindguarda segue firme na luta pelo reajuste salarial dos guardas municipais de Maceió

Mais um ato foi realizado nesta quarta-feira (18), para pressionar a Prefeitura de Maceió, que se recusa em conceder um reajuste digno aos servidores. O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) mais uma vez marcou presença e segue firme na luta. A ressalva é para que os guardas não esmoreçam, porque a batalha…

Sindguarda debate mudanças na Guarda Municipal com Secretaria de Administração de Marechal Deodoro

Mudanças na legislação municipal da Guarda Municipal de Marechal Deodoro foram debatidas, nesta terça-feira (17), com representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) e da Secretaria de Administração. O secretário-geral, Genésio Moura, e o consultor jurídico da entidade sindical, Charles Sanches, destacaram que o município precisa implantar uma reestruturação jurídica da instituição…

Guardas municipais  participam de evento de demonstração de armas de baixa letalidade

Os funcionários da Condor (especializada em armamentos não letais) mostraram aos profissionais de segurança vários tipos de armas: Granadas de diversas especificações e tipos, armas não letais (lançadores de granada de variados modelos), munições de baixa letalidade (de borracha de vários calibres), armas de eletroincapacitantes e um drone lançador de granadas. O Sindicato dos Guardas…

Servidores rejeitam nova proposta da Prefeitura de Maceió e decidem prosseguir com atos

Em assembleia geral realizada nesta terça-feira (10), os servidores municipais de Maceió rejeitaram a nova proposta da Prefeitura. O Movimento Unificado Sindical apresentou aos trabalhadores o mais recente posicionamento da gestão: 4% de reajuste (com o pagamento de 2% em julho e 2% em outubro) e duas progressões – 2017/2019 e 2018/2020, uma em dezembro…

Sindguarda convoca guardas municipais de Maceió para Assembleia Geral

O Movimento Sindical Unificado, que representa os servidores municipais de Maceió, esteve reunido na sede do Sinteal, nesta sexta-feira (6), traçando as metas para a próxima semana referente à luta pelo reajuste salarial. Ficou definido que na próxima terça-feira (10), às 9h, haverá uma Assembleia Geral com todos os servidores de Maceió, na sede do…