Sindguarda-AL realiza Assembleia Geral em Maceió

Na manhã desta quinta-feira, dia 2, o Sindguarda realizou uma assembleia com os guardas municipais de Maceió. Representando o sindicato, participaram do encontro o presidente Carlos Pisca, o assessor jurídico Charles Sanches e o diretor financeiro Nilton Silva. O advogado da assessoria jurídica do sindicato, Alfredo Palmeira, também esteve presente.

Durante a reunião, foram discutidos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a licença-prêmio. Os guardas presentes puderam questionar sobre a licença-prêmio e expressar suas opiniões sobre o PCCS, buscando decidir a melhor abordagem a ser tomada. O advogado da assessoria jurídica esclareceu todas as dúvidas ainda existentes sobre essas pautas.

Por meio de votação, foi acordado que, por enquanto, a judicialização da implementação do PCCS, proposta por alguns guardas de Maceió, não será realizada. A categoria optou por aguardar mais tempo antes de decidir sobre os próximos encaminhamentos a serem tomados.

Para o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, essa foi a melhor decisão tomada pela categoria, pois a gestão ainda não se posicionou contrária à implementação do PCCS, e o único empecilho para sua não implementação até agora foi o período eleitoral.