COVID-19: Sindguarda-AL entra com pedido de mediação no MPT para que o adicional noturno do GMM infectado seja pago

Visando assegurar os direitos da categoria durante a pandemia, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) entrou com pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho  (MPT), para que o adicional noturno do guardas municipais de Maceió infectados pelo coronavírus, continue sendo pago.

Diante dos crescentes números de guardas municipais infectados pela Covid-19 em serviço, o Sindguarda-AL solicitou ao MPT um pedido de audiência de mediação junto a prefeitura de Maceió, a fim de que o pagamento do adicional noturno desses servidores sejam pagos. A solicitação realizada pelo vice presidente da entidade sindical, Charles Sanches, foi registrada nesta quarta-feira (10) por meio de peticionamento eletrônico no site do MPT.

Segundo Charles, é injusto que o guarda municipal, o qual está na linha de frente em combate ao coronavírus, seja infectado desempenhando suas funções e não tenha condições financeiras para se cuidar. “Não é justo o servidor infectado por esse vírus não ter seus direitos assegurados neste momento, pois quando são afastados de suas atividades e muitas vezes hospitalizados, precisam de seu adicional noturno para comprar os medicamentos necessários de seu tratamento”, disse Charles Sanches.

O Sindguarda-AL aguarda o andamento da solicitação, na esperança de que seja resolvida o mais breve possível e assim não venha prejudicar ainda mais a categoria.

Ascom Sindguarda-AL