GCM do Pilar: Prefeito assina Acordo de Cooperação Técnica para concessão de porte de arma de fogo

A Guarda Civil Municipal do Pilar acaba de dar mais um passo importante, onde na última sexta-feira (15) o prefeito Renato Filho, esteve no Departamento da Polícia Federal para assinar a concessão de porte de arma de fogo da categoria.

Fotos: reprodução/redes sociais.

Durante reunião realizada na sede da instituição, Renato Filho, juntamente com o Superintendente da Polícia Federal, Agnaldo Mendonça Alves, assinou o Acordo de Cooperação Técnica que autorizou o Curso de Formação e, consequentemente, o porte de arma de fogo para a Guarda Municipal do Pilar. Desta forma, a GCM do Pilar aguarda apenas a publicação da portaria pela PF, e será a terceira do estado a portar arma de fogo, assim como Maceió e São Miguel dos Campos.

Segundo o diretor adjunto da GCM do Pilar, Feitosa, a previsão é de que a capacitação tenha início na primeira semana de fevereiro, onde a categoria passará por avaliações psicológicas e aulas teóricas e práticas, como previsto em Lei.

Desde já, o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (SINDGUARDA/AL) parabeniza a categoria e todos s envolvidos pela conquista, a qual irá trazer mais segurança para os pilarenses.

Ascom Sindguarda/AL