Não à Reforma da Previdência: Forças de Segurança Pública protestam contra a PEC 06/2019

Guardas municipais, policiais civis, policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários se reuniram na manhã de hoje (25), na Praça Centenário, para protestarem contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019), a qual traz sérios prejuízos as categorias.

De forma pacífica, os agentes de segurança ocuparam a pista com faixas, fizeram panfletagem e discursaram para a população sobre a perda dos direitos que estão sujeitos a passar. Caso a reforma seja aprovada, os profissionais da segurança pública só poderão se aposentar com no mínimo cinquenta e cinco anos, não terão direito a aposentadoria especial, terão corte de 50% da pensão por morte, e ainda terão aumento na alíquota previdenciária de 14%. Por esses e outros motivos, as forças de segurança foram às ruas neste dia nacional de mobilização em defesa dos seus direitos previdenciários.

O presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, destacou a importância das categorias se unirem e lutar contra a reforma, tendo em vista as consequências que ela traz para todos. “Nós, operadores da segurança pública, estamos sujeitos a perder 49% do nosso salário para o governo, além de perder nossa remuneração para tratarmos de doenças adquiridas na atividade de risco. Isso é inadmissível e a sociedade precisa compreender que esta reforma só nos trará prejuízos, principalmente para nós que fazemos parte das forças policias”, lembrou Pisca.

O ato também contou com o apoio dos guardas municipais da Barra de santo Antônio e da Barra de São Miguel.

Dia 02 de julho, as categorias se reúnem novamente em Brasília, para protestar contra a PEC 06/2019.

Confira abaixo algumas fotos do ato.

Ascom Sindguarda-AL