Prefeitura mantem 3 % e reajuste de GMs de Maceió será julgado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

Sob polemica, presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca se reuniu na manhã desta quarta-feira (13) com representantes da prefeitura de Maceió no Tribunal de Justiça de Alagoas – TJ-AL para a última audiência de conciliação. Durante a sessão, várias discussões foram travadas entre os representantes da prefeitura e alguns sindicalistas, que não quiseram acordo da mesma proposta dada pelo prefeito Rui Palmeira de 3 % no reajuste salarial.

476f303d-871c-453b-a47a-5ebf7e3b9252
FOTO: Assessoria – TJ – AL (Caio Loureiro)

O fato é, agora os GMs continuam com a greve até o julgamento da ação. Da mesma forma, a Secretaria de Administração espera também o posicionamento do Tribunal de Justiça. De acordo com o secretário de Administração da prefeitura de Maceió, Felipe Mamede, não há como oferecer um reajuste maior devido à crise econômica e à Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas o SINDGUARDA-AL persiste em dizer que a administração tem como dá um índice maior de 3%, pois a tendência agora é ter o crescimento na receita municipal.

O SINDGUARDA – AL cobra o respeito ao Plano de Cargos, pagamento de retroativos, implantação de progressões funcionais, realização de concurso público e melhorias nas condições de trabalho, como por exemplo, agilidade na regularização do porte de arma dos Guardas Municipais. Enquanto os sindicalistas travavam discussões acaloradas dentro do TJ-AL, centenas de Servidores ficaram na torcida aguardando um desfecho da audiência na porta do TJ-AL.

Ainda na tarde de hoje os Sindicatos se reunirão para discutir os encaminhamentos que serão tomados até o julgamento do reajuste.