Sindguarda se reunirá com Ivon Berto para cobrar melhores condições de trabalho dos guardas

Na segunda-feira (18), o presidente do Sindguarda, Carlos Pisca, vai se reunir com o secretário Ivon Berto, titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social. A reunião, que está prevista para às 11h, vai discutir melhorias nas condições de trabalho dos guardas municipais.

Carlos Pisca vai reiterar as exigências da categoria, dentre elas a falta de condições de trabalho. Não foram disponibilizados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Na reunião, o presidente também vai cobrar melhorias nos postos de serviço.
Falta água potável em alguns postos, em outros não têm banheiro e há, ainda, a ausência de abrigo para o guarda.

Na sede da Guarda Municipal também não é diferente, há ausência de itens básicos para o trabalho do guarda. Os coletes balísticos, uma parte vence em setembro e a outra em outubro.

“Tudo isso já foi informado ao secretário, mas nenhuma providência foi tomada. Na reunião, vamos reiterar a ele a situação e estabelecer um prazo para que as pendências sejam resolvidas, caso contrário, vamos realizar uma assembleia com a categoria para definir uma data para paralisação por falta de condições de trabalho, curso de formação e capacitação para porte de arma”, afirmou Carlos Pisca.

Ascom Sindguarda