Sindicatos recorrem ao MP contra aprovação do Projeto de Lei que altera o Estatuto e o PCCS dos servidores

Representantes dos sindicatos de várias categorias se reuniram na manhã Òde hoje (8) com a Promotoria de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), para tentar buscar uma saída para que o projeto de lei, o qual altera o Estatuto e o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores municipais não seja aprovado na Câmara de Vereadores.

Durante a reunião com os promotores de justiça, Jorge Dória e Fernanda Maria Moreira de Almeida, os sindicalistas apresentaram vários pontos do projeto, os quais ferem a legislação, e solicitaram da entidade uma posição referente ao mesmo. Muito atenciosos às indagações apresentadas pelos sindicatos, os promotores garantiram que irão, através de meios jurídicos legais, tentar um pedido de tempo maior com a gestão para que o projeto seja discutido e melhor analisado por por ambas as partes.
Os promotores colocaram o órgão à disposição e asseguraram que até amanhã os sindicatos serão informados quanto ao procedimento adotado pelo Ministério Público em relação ao projeto.
O Sindguarda-AL representado pelo secretário geral, Nilton Silva, também esteve presente na reunião e saiu esperançoso quanto a atuação do MP neste caso. Segundo ele, os sindicatos nada mais querem que ser democraticamente ouvidos, tendo em vista que este projeto dispõe dos direitos dos servidores, os quais a gestão quer suprimir.

Ascom Sindguarda-AL