Câmara vai convidar secretários de Gestão e Economia para apresentar números da folha de pagamento de Maceió

A Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, da Câmara Municipal de Maceió, vai convidar a secretária de Gestão, Rayanne Tenório, e o secretário de Economia, João Felipe, para apresentar os números da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17), em reunião com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió.

O convite será feito após a Prefeitura informar que o comprometimento do orçamento com a folha é de 55,58%, o que – segundo a administração municipal, inviabilizaria a reposição salarial. Porém, um levantamento realizado pela assessoria contábil do Movimento Unificado, indica que comprometimento é de 37,73%.

A Comissão de Administração, que tem como presidente o vereador Joãozinho (Podemos) e vice-presidente a vereadora Teca Nelma (PSDB), falou sobre o ofício que foi protocolado ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL).

No documento, são solicitadas informações sobre a possibilidade de conceder a reposição salarial diante das implicações impostas pela Lei Federal 173/2020, que veda despesas para o município.

Para o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL), Carlos Pisca, o apoio da Comissão de Administração da Câmara é importante no processo de negociação. “Estamos há meses buscando algo que é um direito nosso. Já mostramos à Prefeitura de Maceió, embasado em números, que a reposição é viável. A administração municipal tem, sim, condições de conceder a reposição. Nós, servidores de Maceió, já acumulamos 25% de perdas salariais”.